Melhores ações pagadoras de dividendos para Outubro

Confira as ações mais indicadas para Outubro

regiane delfino medeiros
Eu Quero InvestirColaborador do
dividendos

Crédito: Pexels por Pixabay

O mercado de renda variável é conhecido por seus altos e baixos e com as ações não é diferente. É possível ganhar muito dinheiro com as oscilações de mercado, mas perder também.

Então uma forma de ganhar dinheiro com ações sem se arriscar muito é por meio de dividendos.

Os dividendos compreendem uma parte dos lucros que as empresas distribuem entre os seus acionistas. Porém, cabe lembrar que nem todas as empresas listadas na Bolsa pagam dividendos.

Quais as melhores pagadoras de dividendos?

As principais corretoras do país já divulgaram suas carteiras de recomendação de ações para outubro.

Entre as ações sugeridas, lideram o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente os papéis da Taesa (TAEE11), IRB Brasil (IRBR3) e Telefônica Vivo (VIVT4).

De acordo com os analistas dessas corretoras, em outubro, essas seriam as ações boas pagadoras de dividendos.

As recomendações para outubro

Agrupamos abaixo as ações mais recomendadas pelas principais corretoras do país. Sendo que a indicação vale somente para este mês.

Ação

Recomendações

Corretoras

Taesa (TAEE11)

10

Ativa,Bradesco,Elite,Genial,Necton,Nova Futura,Planner,Quantitas,Toro, XP

IRB Brasil (IRBR3)

5

Coinvalores,Guide, Nova Futura, Rico,Santander

Telefônica Vivo (VIVT4)

5

Elite, Necton, Nova Futura, Planner, Santander

Itaúsa (ITSA4)

4

Elite, Necton, Rico, Santander

BR Distribuidora (BRDT3)

4

Bradesco, Coinvalores, Planner, XP

Itaú Unibanco (ITUB4)

3

Ativa, Genial, Terra

B3 (B3SA3)

3

Ativa, Coinvalores, Toro

CPFL Energia ( CPFE3)

3

Quantitas, Bradesco, Santander

BB Seguridade (BBSE3)

3

Elite, Nova Futura e Terra

Engie Brasil (EGIE3)

3

Ativa, Coinvalores e XP

Hypera (HYPE3)

2

Ativa e Quantitas

Transmissão Paulista (TRPL4)

2

Coinvalores e Nova Futura

EDP Brasil (ENBR3)

2

Terra e XP

AES Tietê (TIET11)

2

Terra e XP

TIM (TIMP3)

2

Planner e Bradesco

Porto Seguro (PSSA3)

2

Necton e Planner

Sabesp (SBSP3)

2

Rico e Toro

Bradesco (BBDC4)

2

Guide e Toro

Banco do Brasil (BBAS3)

1

Quantitas

Banrisul (BRSR6)

1

Elite

Ferbasa (FESA4)

1

Genial

Tenda (TEND3)

1

Bradesco

Em 2019, o IDIV, índice que representa o desempenho médio de uma carteira composta por ações mais negociadas e que se destacam termos de remuneração dos investidores, foi positivo. A valorização até agora foi próxima de 24%.

Quando, onde e quanto investir

O teste de perfil de investidor criado pela equipe da euqueroinvestir.com pode ser usado como base para você identificar seu perfil como investidor: conservador, moderado ou agressivo.

Conhecer o próprio perfil como investidor e ter claro o objetivo com os investimentos, é a base para identificar os melhores investimentos, afinal, não existe o melhor investimento, o que existe é o melhor investimento para o perfil e objetivo do investidor.

No entanto, o teste de perfil é só o começo, o primeiro passo em sua caminhada enquanto investidor. Entender mais profundamente seu perfil e ter claro os objetivos quanto a prazos de investimentos, é uma tarefa um pouco mais sofisticada e exige uma análise mais criteriosa.

Quando e onde investir

O primeiro passo sempre será conhecer seus limites, sua tolerância a risco. Não entender seus próprios limites pode levá-lo a tomar as piores decisões com seus investimentos.

Por este motivo, sugerimos que todo investidor - experiente ou iniciante - conheça seu perfil. Se busca obter ganhos mais altos aceitando certa volatilidade ou se prefere maior segurança com retornos garantidos.

Entender mais profundamente o seu perfil como investidor e seus objetivos quanto a prazos de investimentos é uma tarefa um pouco mais sofisticada que um teste feito em qualquer ferramenta na internet, exige uma análise mais criteriosa e dedicada para cada pessoa.

os perfis de investidores

Para ter uma visão precisa do perfil é preciso considerar histórico como investidor, fatores pessoais e até profissionais que um teste da internet não considera.

Esta é a função do Assessor de Investimentos

Entender o investidor em uma profundidade maior que um teste de perfil na internet. É a nossa função como uma empresa especializada em educação financeira.

O primeiro passo é fazer uma conversa de 5 a 10 minutos com um membro da nossa equipe para levantar as primeiras informações e então agendar a conversa com um Assessor de Investimentos. É ele quem vai se aprofundar no seu histórico como investidor, seu momento de vida, seus planos futuros e então te indicar para produtos recomendados para seu perfil de investidor.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Confirme seus dados no formulário abaixo e nossa equipe vai entrar em contato com você para fazer a avaliação de seu perfil e avaliar o alinhamento com seus atuais investimentos.