Ações que podem prosperar no mundo pós-pandemia

Felipe Alves
Jornalista com experiência em reportagem e edição em política, economia, geral e cultura, com passagens pelos principais veículos impressos e online de Santa Catarina: Diário Catarinense, jornal Notícias do Dia (Grupo ND) e Grupo RBS (NSC).
1

Crédito: Ações que podem prosperar no mundo pós-pandemia

Assim que tudo voltar ao “normal” após a pandemia do coronavírus, quais ações deverão prosperar mais em todo o mundo?

O The New York Times ouviu gestores de fundos e estrategistas de mercado e fez algumas sugestões de investimentos que podem ser boas pedidas para investir no pós-pandemia.

Com o mundo trabalhando cada vez mais no formato home office, empresas que apostam nesse formato podem sair na frente. Assim, ações de empresas de tecnologia podem sair na frente.

Outra tendência que deve surgir com a pandemia é o uso de serviços de saúde sem sair de casa.

Ou seja, companhias que fornecem serviços virtuais de saúde para empresas podem prosperar “à medida que pacientes e médicos se tornam mais confortáveis ​​com o uso de medicamentos por meio de um portal que fornece eficiências significativas para ambas as partes”.

A mudança no comportamento de compras das pessoas também deve dar vantagem às empresas que investem nessa modalidade.

Assim como entretenimento em casa e outras formas de usar serviços sem sair. Ou seja, ações de empresas como Netflix e Amazon, Shopify e outras plataformas de compras e serviços online.