Ações da C&A (CEAB3) disparam 6% com notícia de saída de controlador

Felipe Moreira
Especialista em Mercado de Capitais e Derivativos pela PUC - Minas, com mais de 7 anos de vivência no mercado financeiro e de capitais. Apaixonado por educação financeira e investimentos.
1

Crédito: C&A Brasil (CEAB3): gestora mantém recomendação e preço-alvo em R$ 15

As ações da C&A (CEAB3) sobem forte (+6,09%) com a notícia que a família Brenninkmeijer, controladora da varejista de moda, avalia vender sua participação nas operação no Brasil. O grupo pretende concentrar os negócios na Europa, segundo o Valor Econômico.

O BR Malls (BRML3) é outro destaque positivo neste pregão de segunda-feira (19). Os papéis da administradora de shoppings subiam 4,07%, por volta das 16h30.

Neste caso, a companhia informou que realizou em conjunto com a Ancar Ivanhoe estudos preliminares sobre a viabilidade da combinação parcial de seus portfólios.

BDRs| Confira os papéis disponíveis para Investimentos

Apesar do pacote de auxílio do BNDES não chegar as operadoras aéreas, as ações de Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) registravam ganhos com o otimismo externo.

A Azul (AZUL4) avançava 6,%, a Gol (GOLL4) subia 4,93% e a CVC (CVCB3) tinha alta de 4,24%.

Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB3) mantém a trajetória de alta registrada na última sexta, devido ao aumento do preço da celulose. Klabin subia 1,90% e Suzano avançava 2,93%.

Ações: maiores quedas

As ações da processadoras de carne JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) registram as maiores perdas do Ibovespa. JBS recua 0,99% e Marfrig cai 0,64%.

A Taesa (TAEE11) recua 0,21%, após ter sua recomendação rebaixada para neutra, com preço-alvo de R$ 29,70 pelo Credit Suisse.

Mais destaques

Oi (OIBR4) tem alta de mais de 2% devido a elevação de seu rating pela agência de classificação de risco S&P na última sexta-feira (16). Isso acontece após a tele obter aprovação do aditamento do seu plano de recuperação judicial com os credores no dia 8 de setembro.

O fundador da Qualicorp (QUAL3), José Seripieri Filho, lançou uma nova operadora, a QSaúde. Com isso, as ações da empresa opera com leve alta de 0,30%.

Os bancos também sobem depois da recomendação positiva para setor realizada pelo Credit Suisse nesta manhã de segunda-feira (19). O banco suíço acredita que os resultados dos bancos brasileiros melhorem no terceiro trimestre deste ano.

Santander (SABN11) avança +0,07%; Itaú (ITUB4), +0,04%; Bradesco (BBDC4), +0,05%; Banco do Brasil (BBAS3), +0,23%.

As ações de Linx (LINX3) e Totvs (TOTS3) avançam 2,68% e 0,62%, respectivamente.

De acordo com entendimento da Superintendência de Relações com Empresas da CVM, os fundadores da Linx (LINX3) estão impedidos de votar na assembleia que vai examinar a proposta de compra feita pela Stone. O entendimento é que eles seriam privilegiados na venda, aponta o Valor. Eles podem recorrer da decisão.

As gigantes Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) sobem ambas próximo de 1%. A Vale divulgará prévia operacional do terceiro trimestre nesta segunda-feira (19).

Petrobras comunicou que postergou o Projeto do Parque das Baleias em cerca de um ano devido ao contexto econômico do cenário da Covid-19.

Quer saber mais sobre como investir no mercado de ações? Preencha o formulário abaixo para entrar em contato com um assessor da EQI Investimentos.