ABC Brasil (ABCB4): Bradesco Asset diminui participação na empresa para 4,8%

Fernando Augusto Lopes
Redator e editor
1

Crédito: Reprodução / ABC Brasil

O banco ABC Brasil (ABCB4) informou nesta sexta-feira (26) que o Bradesco Asset alienou ações preferenciais de emissão da companhia. A partir de agora, possui 5.230.308 ações preferenciais. Isso representa 4,80% de todas as ações preferenciais emitidas.

O Bradesco ressalta que essa operação é meramente de investimento.

Acesse esse material especial para avaliar resultados, performance e dividendos dos melhores FIIs no mercado.

“Não envolve mudança na composição do controle acionário ou mudança na estrutura administrativa da empresa”, informa o Bradesco.

O Bradesco esclarece ainda que as ações não fazem de nenhum contrato ou acordo dispondo sobre direito de voto sobre a compra e venda de valores mobiliários do ABC Brasil.

Você sabia que algumas das maiores oportunidades de ganhos da bolsa estão nas Small Caps? Quer saber mais sobre essas ações e como investir? 

O ABC Brasil é um banco múltiplo, com autorização do Banco Central para praticar operações ativas, passivas e acessórias inerentes às respectivas carteiras autorizadas – comercial, de investimento, de crédito, financiamento e investimento e de crédito imobiliário -, inclusive de câmbio.

Nesta sexta, os papéis recuaram 1,39%, a R$ 14,17.

Hermes Investment aumentou participação acionária na Duratex (DTEX3)

A Duratex (DTEX3) informou nesta sexta que a Hermes Investment adquiriu, em operações na bolsa de valores, ações ordinárias da companhia.

A posição atual corresponde a 34.765.308 ações ordinárias, representando 5,0255% de todas as ações ordinárias emitidas.

Como de praxe, a Hermes avisou que não detém instrumentos derivativos referenciados em ações da Duratex.

“Trata-se de um investimento minoritário que não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia”, diz a Hermes em nota.

“Atualmente, a Hermes não pretende adquirir, em nome de seus clientes, quaisquer ações adicionais de emissão da companhia com a intenção de adquirir o controle ou alterar a estrutura administrativa da empresa”, concluiu.

O ativos DTEX3 fechou o dia com menos 1,45%, a R$ 12,92. Na última semana, caiu 3,22%.

Um dos principais exercícios para a compra de uma ação é saber se ela está cara ou barata. Para isso, preparamos um material especial para ajudá-lo nesta análise.