AB InBev está em busca de um novo diretor financeiro, afirma jornal

Cláudia Zucare Boscoli
Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Jornalismo Econômico pela PUC-SP, especialização em Marketing Digital pela FGV e extensão em Jornalismo Social pela Universidade de Navarra (Espanha), com passagens por IstoÉ Online, Diário de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Editora Abril.
1

Crédito: Reprodução/Facebook

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev, fusão brasileira Ambev com a belga Interbrew) procura um novo diretor financeiro para o lugar de Felipe Dutra. De acordo com reportagem do Financial Times publicada pelo Valor Econômico, a empresa trabalha com algumas opções de nomes internos e externos, dentre os quais se destaca o de Nelson Jamel, principal executivo financeiro na América do Norte.

A substituição deve ser anunciada em fevereiro e acompanha a tentativa da empresa de valorização no mercado – em três anos, as ações da empresa desvalorizaram 25%.

Dutra está na AB InBev desde 1990 e teve papel importante na transformação do grupo no maior fabricante de cerveja do mundo. Anteriormente, ele teve passagem pela Aracruz Celulose.

Descubra novos caminhos para multiplicar seu patrimônio. Aprenda hoje a investir R$ 300 mil com os melhores desempenhos.