Investimentos

A Melhor Maneira de Investir Dinheiro

Confira a resposta para um dos maiores questionamentos da atualidade.

Avalie este artigo!

Todo mundo quer saber qual a melhor maneira de investir dinheiro e a resposta é sempre a mesma: não existe uma fórmula mágica. No entanto, adotar algumas práticas — as quais já foram mencionadas por aqui — continua valendo como uma boa estratégia para garantir rendimentos mais seguros.

Entre estas práticas estão o conhecimento prévio do seu perfil de investidor e dos objetivos a curto, médio e longo prazo. Quer saber mais sobre essas e outras maneiras de garantir uma aplicação eficiente? Continue neste artigo!

Existe um investimento para cada pessoa

Para saber qual a melhor maneira de investir dinheiro, o requisito básico é entender até que ponto você está disposto a correr riscos. Provavelmente você já deve ter uma noção disso, contudo, um teste de perfil irá auxiliar a traçar objetivos mais palpáveis, baseando-se em prazos e metas de economia.

Caso seu perfil seja conservador, alternativas como aplicações em renda fixa são as mais indicadas. Isso porque, nesse tipo de investimento existe a modalidade de rentabilidade pré-fixada, ou seja, você já sabe quanto irá receber, portanto, caracteriza-se por ter pouco risco. Embora na aplicação pós-fixada não se saiba exatamente o valor final, são apresentados os juros e indicadores de mercado.

Alguns exemplos de aplicação em renda fixa são os títulos do Tesouro, debêntures, Letras de Crédito e Certificados de Depósito Bancário — CDB.

Para perfis mais ousados, a melhor maneira de investir dinheiro é o mercado de ações, pois apesar do risco, os resultados podem ser surpreendentes. Além disso, aplicações em renda variável possibilitam a diversificação do seu portfólio. Isso significa que ao menos uma parte do rendimento estará garantida, já que poderá dividir os ativos de sua carteira tanto em renda fixa como em renda variável.

Invista em conhecimento

Saber qual a melhor maneira de investir dinheiro não necessariamente pede uma formação específica, mas o recomendado é que se estude sobre o mercado financeiro para garantir maior rentabilidade, que é o principal intuito de quem opta por investir.

Hoje existem diversas ferramentas muito acessíveis para quem deseja se aventurar no mundo dos investimentos, como sites e aplicativos de celular. Além disso, a troca de informações entre pessoas interessadas ou experientes no tema também é valiosa.

A Eu Quero Investir está sempre pronta para auxiliá-lo no que for preciso quando o assunto for investimento, entre em contato com um de nosso consultores agora mesmo!

 

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Close