A Melhor Maneira de Investir Dinheiro Parado na Poupança e Garantir Ótima Rentabilidade

Caso você ache que a melhor maneira de investir dinheiro é deixá-lo na poupança, está enganado. Atualmente, os rendimentos dessa aplicação já não são tão satisfatórios assim e existem outras opções bem mais rentáveis. Quer entender o motivo e descobrir quais são esses tipos de investimentos? Vamos explicar a seguir.

Filipe Teixeira
Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585 Instagram: filipe_st
A Melhor Maneira de Investir Dinheiro Parado na Poupança e Garantir Ótima Rentabilidade

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Por que não é uma boa ideia deixar o dinheiro na poupança?

Para começar, como dito anteriormente, a poupança não tem alto rendimento. Com a alta da inflação, o poder de compra foi perdido, o que atinge diretamente esta aplicação.

Existe também o chamado aniversário da poupança, que interfere na quantia do resgate, pois, caso você opte por retirar o capital guardado na conta antes da data de aniversário ou cinco dias após, perderá o rendimento do mês.

De certa forma, pode-se dizer que a poupança serve mais como uma forma de guardar dinheiro do que de aumentar o patrimônio.

Qual a melhor maneira de investir dinheiro?

Para saber qual é a melhor maneira de investir dinheiro, é necessário que conheça seu perfil de investidor. Assim, será possível descobrir se você se expõe mais aos riscos ou não, além de entender quais são seus objetivos.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Porém, pensando em investimentos que podem ser parecidos com a poupança, existem algumas opções tão seguras quantos, mas que obtêm maior rentabilidade.

As aplicações em renda fixa são as mais adequadas, como o Tesouro Direto. O investimento é feito por meio online, de forma simples e prática. É necessário contratar uma corretora para abrir uma conta e realizar a gestão. Assim, você não tem maiores preocupações e deixa sua aplicação nas mãos de quem entende do assunto.

Dentre as possibilidades, podemos citar o Tesouro Selic, por exemplo, que é tão seguro quanto, porém rende mais e não existe o risco de perder o dinheiro na hora do resgate, por conta de sua liquidez diária.

O Tesouro Direito IPCA+ também é uma ótima alternativa, pois oferece proteção contra o aumento da inflação.

Por mais que falamos sobre a melhor maneira de investir dinheiro, é importante saber que um bom investidor sempre diversifica sua carteira. Isso garante mais segurança aos rendimentos e abre um leque maior de possibilidades.

Gostou de saber mais sobre formas de investir seu capital? Então continue acompanhando a Eu Quero Investir para mais notícias sobre o mercado financeiro.