Análises e Previsões

A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

A lição que o Rock n Rio deixou para a sua carteira de investimentos

Avalie este artigo!

A inoxidável banda californiana Red Hot Chili Peppers encerrou neste domingo último, o maior festival de música do Planeta: o Rock in Rio; Evento que desde sua primeira edição em 1985, destaca-se pela pluralidade de ritmos e culturas.

Guarde em mente este conceito: Pluralidade. Ele será importante ao longo do artigo.

diversidade rock in rio para artigo - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Planilha Comparativa de Investimentos

Antes de continuar, te convido a baixar nossa Planilha Comparativa de Investimentos. Através dela, você poderá simular a rentabilidade de diferentes produtos, auxiliando assim, na escolha de qual investimento deve compor sua carteira.

Para fazer o download, clique na imagem abaixo.

planilha Thales - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

O Rei do Pop

Outubro deve registrar o maior vencimento de títulos públicos do ano de 2017, com um valor estimado em R$78 bilhões em LTN (Letras do Tesouro Nacional), cerca de 2,5% do total da dívida federal.

Sabemos que a SELIC deve chegar aos 7% até o final do ano (ou menos) já que pela primeira vez no ano, trabalha-se com a ideia de uma inflação abaixo dos 3%, configurando assim, um momento decisório importantíssimo para quem está em busca de uma rentabilidade maior: Onde investir agora?

Nos últimos anos, os títulos públicos foram uma espécie de Rei do Pop, funcionando muitas vezes como porta de entrada para investidores iniciantes ou extremamente conservadores.

Michael Jackson King of Pop sent letters predicting death murder 931783 - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

A cultura pop nem sempre coroa reis inquestionáveis (Justin Bieber que o diga!), mas de tempos em tempos, surgem artistas de talento inquestionáveis, como Michael Jackson.

giphy 1 - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

E é com talentos icônicos como ele, que os títulos públicos devem ser comparados, uma vez que por muito tempo (com a SELIC em 14,25 principalmente) ofereceram segurança, liquidez e rentabilidades muito interessantes.

Quando o Pop e o Rock se encontram…

Toda carreira sofre altos e baixos e é chegado o momento de questionarmos o “reinado” da nossa estrela pop:

Afinal, ainda vale a pena investir em títulos públicos?

O mercado financeiro trabalha com a ideia de que aproximadamente 15% destes investidores (que tenham títulos vencendo nos próximos 24 meses), optem por algo mais rock n roll, ou seja, ingressem na renda variável.

metallica - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Antes de expandir seus horizontes e dar vez às guitarras distorcidas, é de suma importância que você conheça o seu estilo de investidor, afinal, a agressividade do heavy metal não agrada a todos os ouvidos.


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil


Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Os novos Reis do Pop

Com a provável “decadência” na carreira dos títulos públicos, novos investimentos surgem como alternativas aos investidores, sejam eles mais ou menos agressivos.

candidatos rei do pop - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Lembrando mais uma vez: A decisão de optar por um investimento ou outro, deve passar necessariamente pelo entendimento do seu estilo e do grau de risco que cada investidor pode suportar.

Você pode agendar uma conversa a qualquer momento, com um educador financeiro, para que este lhe auxilie a encontrar o melhor investimento para a sua realidade.

Pluralidade e Diversificação

Nas últimas duas semanas, tivemos no Rock in Rio um exemplo de pluralidade, onde o Pop e o Rock conviveram de forma harmoniosa. Trazendo para o mundo dos investimentos, a pluralidade vira diversificação e a sua carteira de alocação, o palco.

Assim como o pop e o rock, sua carteira de investimentos também pode harmonizar produtos mais conservadores com outros um pouco mais agressivos.

Fergie and Slash perfroming live - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Formulário de Contato

Durante o artigo, você também pode me enviar perguntas, através de um formulário como este:

Todo festival que se preze, deve apresentar atrações nacionais e internacionais, portanto, comece a pensar com muito carinho na possibilidade de investir em produtos que atuam em mercados no exterior.

Costumeiramente o Line Up dos festivais, desagradam muitas pessoas que acabam por questionar os critérios de escolha.

Mas falando da sua carteira de investimentos, não há razão alguma para que você tenha produtos que não estejam rendendo dentro do esperado, ou que não estejam em harmonia com o seu estilo de investidor.

Acompanhe nossos Eventos On-line

Semanalmente, além de produzir nossa Newsletter, todas as segundas e quartas (clique aqui para se inscrever), promovemos eventos on-line para sanar as duvidas dos investidores.

Bate-papo Mercado Financeiro

Nas tardes de segunda-feira, promovemos um bate-papo debatendo o mercado financeiro, as últimas notícias e os produtos mais indicados a cada estilo de investidor. Você pode inscrever-se e receber as notificações deste evento, através deste link.

maxresdefault 3 - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Palestra: Mercado de Ações

Pra você que ficou seduzido pela idea de dar um chance ao rock pesado, não deixe de acompanhar nossa palestra sobre o Mercado de Ações, que ocorre toda terça-feira às 20:00h

O movimento de alta da bolsa está no fim ou ainda existe espaço para novas valorizações?

Nosso analista Victor Benndorf responde estas e outras perguntas, além de passar as estratégias recomendadas para esse momento de alta do mercado. Interessado? inscreva-se aqui.

xjc5kw0x36j - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Economia e os seus investimentos

Quinta-feira, 20h produzimos nossa palestra sobre o cenário macroeconômico e como ele afeta os seus investimentos, focado em investidores um pouco mais experientes. Para receber as notificações, basta inscrever-se através deste link.

1b4eq0dqafn - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Domingão EQI

Todo domingo às 19:00h, nossos educadores financeiros promovem um descontraído bate-papo, resumindo os fatos que marcaram a semana e de que forma eles se relacionam com os seus investimentos. Para participar, basta clicar aqui e receber as notificações.

kuhuzn5nkp - A lição que o Rock in Rio deixa para seus investimentos!

Filipe Teixeira

Filipe Teixeira é redator do Portal EuQueroInvestir. Gremista, filho dos anos 80, apaixonado por filmes, música, política e economia.

É também Coordenador da área de Marketing do EuQueroInvestir.com e do EuQueroInvestir A.A.I assessores de investimentos.

Me envie um e-mail: filipe.teixeira@euqueroinvestir.com
Ou então uma mensagem por WhatsApp: (51) 98128-5585
Instagram: filipe_st

Artigos Relacionados

Veja Também

Close
Close