NotíciasPolítica

A eleição começa a ganhar forma no Brasil

Termina nesta segunda-feira (06), o prazo para os partidos escolherem os vices dos candidatos à Presidência da República.

Avalie este artigo!

Os últimos dias foram tumultuados para os partidos políticos brasileiros. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu prazo até 6 de agosto – nesta segunda-feira – para a escolha dos vice-presidentes que disputarão as eleições deste ano, e como já era esperado, muito deixaram o anúncio da composição da chapa para a última hora.

O PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, foi o último partido a indicar o nome do vice. O escolhido foi o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que até então, era apontado como plano B, caso Lula venha ser impedido de concorrer ao cargo de presidente.

Se a candidatura de Lula realmente for barrada, o PT tem até meados de setembro para realizar a troca por Haddad. O ex-presidente Lula – preso desde 7 de abril em Curitiba – pode ser barrado pela Lei da Ficha Limpa por causa da condenação no caso do tríplex do Guarujá. Neste caso, Haddad assumiria a corrida presidencial, tendo como vice Manuela D`Ávila (PCdoB).

urna 3212997 1024x768 - A eleição começa a ganhar forma no Brasil

Mais definições

Outras chapas também foram desenhadas neste fim de semana. O PSB, por exemplo, decidiu não apoiar ninguém. A decisão nada mais é do que uma estratégia para isolar o candidato Ciro Gomes (PDT). Ciro estava atrás da coligação para ter mais recursos e tempo de TV, porém, vai para a corrida presidencial, junto com a senadora Kátia Abreu (PDT), com chapa pura.

O candidato do MDB, Henrique Meirelles escolheu como vice Germano Rigotto (MDB), também com chapa pura. Marina Silva (Rede) terá como vice nessas eleições, Eduardo Jorge, do PV. O vice de Jair Bolsonaro (PSL), será o general Hamilton Mourão (PRTB). Álvaro Dias (Podemos) tem ao seu lado Paulo Rabello de Castro, do PSC. E Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu Ana Amélia (PP) para compor a chapa.

Pensando em investir?

Conte com a nossa assessoria de investimentos para dar o primeiro passo. A gente te orienta a começar pelo teste de perfil do investidor. É fácil e rápido de fazer!

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Tags

Patrícia Auth

Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.

Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.

Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

Artigos Relacionados

Close