A eleição começa a ganhar forma no Brasil

Os últimos dias foram tumultuados para os partidos políticos brasileiros. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu prazo até 6 de agosto – nesta segunda-feira – para a escolha dos vice-presidentes que disputarão as eleições deste ano, e como já era esperado, muito deixaram o anúncio da composição da chapa para a última hora.

Patrícia Auth
Patrícia Auth é jornalista formada pela Univali de Itajaí/SC. Trabalhou em impressos, como o Jornal de Santa Catarina, e também, como repórter na Rede Record e RBS TV. É casada, mãe da Lívia e adoradora de boa música e gastronomia.Na equipe EuQueroInvestir, é responsável pela produção de vídeos, e também escreve e edita artigos para o site.Entre em contato com a Patrícia pelo e-mail: patricia.auth@euqueroinvestir.com

O PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, foi o último partido a indicar o nome do vice. O escolhido foi o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que até então, era apontado como plano B, caso Lula venha ser impedido de concorrer ao cargo de presidente.

[box type=”info” align=”” class=”” width=””]Se a candidatura de Lula realmente for barrada, o PT tem até meados de setembro para realizar a troca por Haddad. O ex-presidente Lula – preso desde 7 de abril em Curitiba – pode ser barrado pela Lei da Ficha Limpa por causa da condenação no caso do tríplex do Guarujá. Neste caso, Haddad assumiria a corrida presidencial, tendo como vice Manuela D`Ávila (PCdoB).[/box]

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Mais definições

Outras chapas também foram desenhadas neste fim de semana. O PSB, por exemplo, decidiu não apoiar ninguém. A decisão nada mais é do que uma estratégia para isolar o candidato Ciro Gomes (PDT). Ciro estava atrás da coligação para ter mais recursos e tempo de TV, porém, vai para a corrida presidencial, junto com a senadora Kátia Abreu (PDT), com chapa pura.

O candidato do MDB, Henrique Meirelles escolheu como vice Germano Rigotto (MDB), também com chapa pura. Marina Silva (Rede) terá como vice nessas eleições, Eduardo Jorge, do PV. O vice de Jair Bolsonaro (PSL), será o general Hamilton Mourão (PRTB). Álvaro Dias (Podemos) tem ao seu lado Paulo Rabello de Castro, do PSC. E Geraldo Alckmin (PSDB) escolheu Ana Amélia (PP) para compor a chapa.

Pensando em investir?

Conte com a nossa assessoria de investimentos para dar o primeiro passo. A gente te orienta a começar pelo teste de perfil do investidor. É fácil e rápido de fazer!

[banner id=”teste-perfil”]