7 finanças pessoais para tornar as férias melhores no próximo ano

Sabrina Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ilustrativa

Nem sempre as coisas como acontecem como desejamos, não é fácil chegar em uma temporada movimentada de festas, presentes e viagens e perceber que sua vida financeira não está indo bem. Mas você pode se programar para o próximo ano, colocando sua vida financeira nos eixos e facilitar a temporada de férias em 2020.

Veja sete dicas para facilitar financeiramente as férias do próximo ano:

 

1 – Abra uma conta poupança de alto rendimento

Se você não possui ainda uma conta poupança de alto rendimento, a abertura pode ajudá-lo a economizar de uma maneira mais simples e tornar seu dinheiro mais rentável, para uma meta de longo prazo ou o próximo Natal.

As contas poupança de alto rendimento não são tão diferentes da conta poupança que provavelmente você já possui. A única diferença é que a de alto rendimento oferece cerca de 20 mais juros do que uma conta poupança típica.

Entretanto, esteja ciente que é para guardar seu dinheiro, não movimente sua conta. Deixe guardado, todo mês coloque um pouco de dinheiro lá, não vai se arrepender quando chegar as férias.

 

2 – Configure sua conta poupança para crescer automaticamente

Se caso abrir uma conta poupança de alto rendimento, configurar transferências automáticas nessa conta todos os meses pode ajudar a economia mais simples. Após configurar os depósitos automáticos, você pode economizar menos uma coisa na sua agenda mensal, assim você paga suas contas automaticamente, você também pode economizar automaticamente.

 

3 – Comece a aumentar seus valores de poupança e configure os lembretes pra fazer isso

Depois de configurar sua conta poupança de alto rendimento e transferências automáticas,, reta uma coisa: aumentar suas economias ao longo do ano.

Pense que você vai receber um bônus salarial, ou ganhar um dinheiro extra,  vá em frente e configure um lembrete no seu telefone ou calendário para e aumentar suas economias.

Quanto você deseja aumentar suas economias depende, em última análise, de como deseja usá-las, mas você pode descobrir que aumentar suas economias ao longo do ano, mesmo que seja um pouquinho, poderia aumentar bastante suas economias até o próximo dezembro.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

 

4 – Faça um balanço de qualquer dívida do cartão de crédito

Os saldos dos cartões de créditos podem destruir suas férias. Mas, se você puder acabar com suas dívidas o mais rápido possível e fazer um balanço pra se livrar delas ou qualquer outro tipo de dívida que tenha, torna tudo mais fácil. Quando você não está pagando uma fatura enorme de cartão de crédito todos os meses, terá mais dinheiro para poupar e gastar nas necessidades das férias.

O primeiro passo é coletar informações sobre todas as suas dívidas, incluindo saldos, taxas de juros e quanto você pode realisticamente em pagar essas dívidas todos os mês também; Depois de ter essas informações nas suas mãos, você decide o melhor método para pagá-las.

5 – Comece a pagar essa dívida

Dois métodos favoritos dos especialistas: Métodos da bola de neve da dívida, que primeiro elimina as pequenas dívidas, e o método da avalanche da dívida, que se encontra primeiro nas dívidas com juros altos. Tanto a avalanche da dívida quanto o método da bola de neve envolvem o pagamento mínimo de todas as dívidas. Em seguida, você jogará o restante do orçamento de eliminação da dívida na dívida em que está se concentrando.

A bola de neve da dívida se concentra em eliminar as dívidas menores primeiro, com o que sobrar, depois efetuar os pagamentos mínimos em todas as suas outras dívidas. Especialistas como esse método, devido à dinâmica que cria, e ao impulso emocional de ver suas dívidas serem eliminadas da lista.

A avalanche da dívida prioriza primeiro a dívida com juros mais altos, eliminando a dívida mais cara, antes de passar para a próxima. Os especialistas gostam desse método, porque, embora possa demorar mais para pagar uma única dívida, você economizará mais dinheiro ao longo da vida útil da sua dívida. Depois de começar, esses métodos podem ajudá-lo a manter o controle para pagar todas as suas dívidas. Em dezembro, você poderá ver os bons resultados esperados.

6 – Defina um orçamento para o próximo ano

Á medida que as férias continuam, fazer um orçamento pode ser a última coisa que você pensa. Mas, gerenciar as suas finanças deve fazer parte da sua rotina de ano novo para ajudar você a se preparar para o sucesso o ano todo.

Você pode escolher alguns métodos diferentes de orçamento, e a maneira como o faz depende das suas preferências. Você pode optar por um orçamento de soma zero, que faz um trabalho para real em seu orçamento. Ou você usa um sistema 50/30/20, que baseia seu orçamento em despesas (50%), renda disponível (30%) e construção de riqueza e pagamento de dívidas (20%).

 

7 – Marque uma consulta com um planejador financeiro

Se as férias dolorosas para você este ano, pode ser um final que suas finanças devem ser prioridade no ano novo. Uma ótima maneira de começar seus objetivos financeiros é marcar consulta com um planejador financeiro. Um planejador financeiro pode ajudá-lo a alcançar metas, planejar o futuro e fornecer conselhos mais detalhados sobre desafios e perguntas que você possa ter, além de responsabilizá-lo durante o ano todo.