5G terá início somente em 2022

Paula Soares Amador
Colaboradora EQI
1

Crédito: Reprodução / Rd1.com

5G. A  tecnologia que  fará com que a conexão da internet sem fio seja 10 vezes mais rápida, só será implementada no Brasil em 2022. Assim declarou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, em entrevista ao Jornal Folha de S.Paulo, no último dia 12/01.

Empecílio

De acordo com a declaração do ministro, ainda existe um empencílio técnico a ser avaliado. Que é a chance de interferência em uma das frequências das antenas parabólicas para as televisões que serão leiloadas.O Governo Federal está fazendo sua parte, preparando toda a infraestrutura para o recebimento da tecnologia. Também dialogando com as prefeituras sobre a implementação, para garantir a instalação das antenas necessárias.

Mudança de planos

O governo tinha estimado que o leilão aconteceria até o final do 1º semetre do ano vigente. Porém, ocorreu uma mudança de planos após uma última reunião com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). E então, as negociações referentes as regras do leilão acabaram sendo postergadas para 2020. Tendo que ser feito somente daqui a 1 ano, em 2021.

Saiba mais sobre a tecnologia 5G

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/informatica/rede-5g.htm

 

Quer começar o dia bem-informado com as notícias que vão impactar o seu bolso? Clique aqui e assine a newsletter EQI HOJE!

 

 

 

Atingir um patrimônio de R$ 100 mil é para poucos, o que amplia o desafio de busca pelas melhores aplicações para multiplicá-lo.