5 fatos para iniciar seu dia | 16.10.2019

Carlos Henrique de S. e Silva
Carlos Henrique é especialista de investimentos certificado pelo CEA® e PQO®. Em sua trajetória esteve em grande instituições como o Banco Volkswagen, XP Investimentos e Banco Itaú. Hoje atuo como redator de conteúdo na EuQueroInvestir! e como assessor de investimentos.
1

Crédito: Foto por freepik - br.freepik.com

As conversas do Brexit evoluem mas obstáculos continuam, China faz ameaças ao EUA sobre Hong Kong, o racha no PSL e Cessão Onerosa finalizada.

Obstáculos na saída

O acordo de saída do Reino Unido da União Européia está próximo.

O Reino Unido disse ter feito uma série de concessões para estar na mesma página que a U.E.

Porém, como de costume, os obstáculos continuam: o partido aliado do premiê Boris Johnson critica o plano mais recente.

Nesse ínterim, a libra, que vinha avançando por três dias seguidos na expectativa de um acordo iminente entre as partes, recua 0,30%.

EUA, China e Hong-Kong

A Câmara dos EUA aprovou, na noite de ontem, um projeto de lei que exige revisão anual sobre a autonomia de Hong Kong em relação à China para justificar tratamento comercial especial.

Em síntese, o voto foi visto como um apoio indireto aos manisfestantes pró-democracia na cidade-estado.

Por outro lado, Pequim disse que a medida é um interferência americana em assuntos internos. A China deve retaliar.

Como o jogo será jogado

De acordo com as notícias vindas de Pequim, o governo chinês deseja estabelecer uma série de regras para pontuar a guerra comercial.

Entre as medidas, a reversão nas sobretaxas comerciais impostas pelo governo Trump devem ocorrer antes da compra de até US$ 50 bilhões em produtos agrícolas americanos.

Em suma, o desejo chinês é que o pré-acordo seja estabelecido em reuniões bilaterais.

A novela chega ao fim

Ontem, por 68 votos a zero, o Senado Federal aprovou a distribuição entre a União, estados e municípios dos recursos do leilão de sobras do pré-sal.

A medida que além de trazer alívio às contas do governo, o posicionamento dos senadores é essencial para medir a aderência às pautas do governo.

Assim, a Cessão Onerosa chega ao fim, seguimos para o segundo turno da Reforma da Previdência.

Racha no PSL

A briga entre Bolsonaro e PSL piora.

Operação da Polícia Federal em endereços ligados ao presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, reforçou o estresse entre Bolsonaro e seu partido.

Simultaneamente, alguns parlamentares foram instruídos a obstruir a MP 886, que reorganiza o Poder Executivo, através de diretriz do líder do partido na Câmara, Major Vitor Hugo.

Desse modo, Bolsonaro flerta com outros partidos com sua saída eminente do PSL.

Se considera um investidor conservador? Então você está em risco de extinção!

O cenário econômico virou do avesso e o país já não é mais o mesmo.

As taxas de juros caíram à níveis jamais vistos no Brasil desde o final do governo Militar (imagem abaixo) e levaram os rendimentos de Renda Fixa para próximo de Zero (ou negativos no caso da poupança).

Italian Trulli

A nova equipe econômica está incentivando novos investimentos no país, e com isso já não é mais possível ganhar dinheiro confortavelmente na poupança e em CDBs comuns. Por isso, estamos declarando a Extinção do Investidor Conservador.

Se você faz parte dessa espécie de investidor que está em risco de extinção, confirme seus dados no formulário abaixo e fale com nossa equipe. Vamos te ajudar, sem dor e sem custo.