Biotoscana informa sobre vendas de ações à Knight; data de OPA ainda será publicada

Rodrigo Petry
Editor-chefe, com 20 anos de atuação em veículos, como Agência Estado Broadcast, InfoMoney, Capital Aberto e DCI; e na área de comunicação corporativa, consultoria e setor público; e-mail: rodrigo.petry@euqueroinvestir.com.

A Biotoscana informou que foi notificada pela Knight Therapeutics de que ocorreu hoje a alienação da fatia de 51,21% das ações de emissão da companhia, dentro do acordo de venda ao grupo canadense. A Knight ainda fará o lançamento de uma oferta pública para a aquisição das ações e BDRs remanescentes da Biotoscana.

A empresa vendeu seu controle em 21 de outubro por R$ 595,662 milhões. A Knight Therapeutics, com sede em Montreal, no Canadá e listada na bolsa de Toronto, é focada no licenciamento de produtos farmacêuticos inovadores no Canadá e em mercados internacionais selecionados

Segundo o comunicado, a nova composição e eleição de membros para o Conselho de Administração da Companhia, aprovadas pela Assembleia Geral de Acionistas em 25 de novembro de 2019, entram em pleno vigor a partir desta data.

“A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre o desdobramento dos fatos mencionados neste fato relevante, nos termos da legislação aplicável, incluindo todos os detalhes relacionados à OPA”, finaliza.