EconomiaInvestimentosNotícias

4 dicas de investimentos que ajudarão você a se tornar um milionário

Quem quer ser um milionário deve trabalhar bastante e ganhar muito dinheiro, certo? Não necessariamente.

Quem quer se tornar um milionário deve se concentrar em ganhar muito dinheiro, não é mesmo? Errado, pelo menos do ponto de vista de Chris Reining. O investidor, que atingiu a marca do primeiro milhão ainda aos 37 anos, revela que para atingir os seis dígitos na conta bancária é necessário bem mais do que trabalhar muito, mas também de manter um estilo de vida moderado e investir em aprendizado e networking.

cHRIS 1 1024x768 - 4 dicas de investimentos que ajudarão você a se tornar um milionário
Chris Reining, o investidor que atingiu a marca do primeiro milhão ainda aos 37 anos.

Para Reining foi necessário muito tempo para atingir a percepção de que é possível cortar despesas para não ter preocupações em ganhar mais. O investidor aponta que primeiro as pessoas devem economizar para depois investir e desenvolver novas habilidades com vistas a manter esse dinheiro.

“O sucesso não vem apenas de se fazer investimentos em coisas como imóveis ou ações, mas também de investir em si mesmo”, afirma Chris Reining.

Em uma entrevista, Reining revelou quatro investimentos que podem ajudar qualquer um a se tornar um milionário, contudo, não se trata de aplicações financeiras. Confira:

  1. Escolha um mentor

Em sua entrevista, Reining menciona que o seu maior erro durante a carreira foi não ter um mentor. Antes de mudar sua mentalidade, o investidor pensava como a maioria das pessoas, ou seja, quanto mais se trabalha, mais se sobe na vida. Contudo, Reining percebeu que a chave para que uma pessoa possa progredir é mostrando o seu valor e um mentor pode oferecer esse tipo de orientação.

Para ele, quem deseja ser um milionário deve buscar um mentor que esteja, pelo menos, cinco anos à sua frente na carreira. Preferencialmente, alguém que a pessoa admire, que esteja na posição que se deseja alcançar ou que possua um talento que se deseja desenvolver.

Ao encontrar um mentor, o ideal é ter uma lista de perguntas, problemas e tópicos que se deseja abordar. Também é importante destacar as conquistas recentes, os desafios enfrentados e o que se está fazendo para solucioná-los.

Reining enfatiza que não estaria no lugar em que está hoje sem o contato com as pessoas que admira.

Conhece o nosso teste de perfil?

Se ainda não, aproveite e faça agora. É a maneira mais fácil de descobrir se você é um investidor conservador, moderado ou agressivo.

Uma das formas mais eficientes de identificarmos o nosso perfil de investidor, é realizando um teste de perfil.

Você já fez seu teste de perfil? Descubra qual seu perfil de investidor! Teste de Perfil

Quer ficar milionário Resolva um desses problemas2 1024x514 - 4 dicas de investimentos que ajudarão você a se tornar um milionário
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

  1. Mantenha-se cercado das pessoas certas

O investidor alerta que as pessoas que não estão cercadas de outras pessoas inteligentes e ambiciosas devem mudar esse cenário o quanto antes. Para ele, é importante manter contato com pessoas talentosas. Assim, é possível pedir opiniões, conselhos e também compartilhar conhecimentos.

Após encontrar mentores que cobravam valores altos para ajudá-lo, Reining tentou montar seu próprio grupo, mas falhou mais de uma vez. O sucesso veio enquanto participava de uma conferência na cidade de Portland, quando conversava com uma pessoa que disse que seu mentor estava à procura de outro membro para o seu grupo. Assim, desde 2015, os quatro integrantes se reúnem uma vez por semana por cerca de uma hora. Reining destaca que cresceu muito por meio dos conselhos e do conhecimento levantados no grupo.

  1. Tente desenvolver o máximo de habilidades que puder

Warren Buffett, investidor e filantropo americano, uma vez foi questionado sobre o que considerava ser o melhor investimento. Em suas palavras, Buffett destacou que “investir em si mesmo é o melhor que alguém pode fazer”. Para ele, qualquer coisa que melhore os talentos pessoais pode trazer um retorno surpreendente, pois isso ninguém pode tirar.

Para muitos, esse é o melhor conselho sobre investimentos já dado por Buffett. Assim, o ideal é focar no desenvolvimento das habilidades existentes e no aprendizado de novas como escrever melhor, falar em público, táticas de persuasão, estratégias de tecnologia, design ou uma segunda língua.

Para Reining, quando as pessoas desenvolvem suas habilidades elas tornam-se mais valiosas. Dessa forma, as pessoas passam a pagar mais por aquilo que elas fazem.

Nesse sentido, para conquistar o primeiro milhão, as pessoas não podem desistir do fato de aprender sempre mais. Para isso, podem ler um livro ou assistir um vídeo que agregue algo à sua rotina.

  1. Saiba agilizar suas decisões

Algo que fez total diferença na vida de Reining foi aprender a tomar decisões de forma ágil. Para o investidor, isso não tem a ver com fazer as coisas com pressa e, consequentemente, fazer escolhas erradas, mas com o fato de não perder tempo com decisões simples do dia a dia, como escolher onde almoçar.

decisão 1024x763 - 4 dicas de investimentos que ajudarão você a se tornar um milionário
Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Em um dado momento, Reining decidiu comer a mesma coisa todos os dias no almoço: um sanduíche e um iogurte. Apesar de parecer algo bobo, o investidor afirma que isso mudou completamente a sua vida, pois não precisava mais pensar no almoço, uma vez que essa decisão já estava tomada.

Para não perder tempo com decisões simples, as pessoas devem definir padrões que possam agilizar as suas vidas. Um exemplo disso é colocar R$ 500 em um investimento com boa rentabilidade todos os meses, logo que seu salário for depositado. Esse dinheiro pode ser destinado para uma viagem ou qualquer outra finalidade no futuro.

Tags
Mostrar mais

Késia Rodrigues - Colaboradora Independente

Colaboradora Independente do Portal EuQueroInvestir e leitora assídua de conteúdos sobre economia e política. Apaixonada por literatura, viagens, tecnologia e finanças.

Artigos Relacionados

Close